quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Raios "ultraviolentos"


"Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro eu diria :"use filtro solar"! Os benefícios a longo prazo do uso do filtro solar foram cientificamente provados! "
Esse texto do Pedro Bial, mais que batido, veio logo à mente , no intervalo dos pensamentos: "que ardência filha da m..." e "nunca mais quero ver sol na vida".
Porque a gente não escuta conselho de mãe? "leva um casaco que tá frio!", "não anda descalça!", "não come besteira antes das refeições!"; e o que eu deveria ter seguido a risca (como devia!): "Não fica no sol e passa o protetor solar!".
Todo aquele papo "ecocertinho" sobre aquecimento global, camada de ozônio, raios ultravioletas, e câncer de pele vão ser tratados por mim com mais respeito. Eu temo por um futuro muito catastrófico, em que meus netos andarão com roupas especiais para protegê-los dos sol, as arvóres e animais só serão conhecidos por fotos e serão colecionados em figurinhas de ciclete "ploc" (que nem eu colecionava as de dinossauros) e a água será artigo de luxo, dada à conta-gotas que é pra todos usufruirem e não desperdiçar.
Tomara que o vermelhão passe e eu não descasque (doce ilusão!)