quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Alvará de "vó"

Herança feliz!

Das tradições de família (e das não familiares também) já não faço nenhum segredo, repasso. Mania de ser didática eu diria, mas acho que também uma forma de agradecer o que eu aprendi, seja com as minhas vovós ou com qualquer outra pessoa, além de perpetuar esses utilíssimos conhecimentos. Mais do que aprender, eu por algum motivo adoro ensinar e quando eu for avó de verdade, meus netos além de poderem fazer todas aquelas coisas que vó deixa fazer para estragar a educação que os pais sofrem para dar em casa, vão aprender um monte de coisas legais comigo. Porque eu serei assim, uma avó muito legal!

Se antes já havia quem me chamasse de vó (oi carlos!), agora sim eu faço jus. Vou poder ampliar e muito o meu leque de aptidões....ganhei uma máquina de costura! E quem me deu? Claro, a Beroquinha! Faço a minha confissão aqui, que nunca, nunquinha eu mexi em uma, mas pra isso eu conto com a super vovó! Na minha cabeça eu já imaginei uma porção de coisinhas e badulaques para fazer, desde bolsas a cortinas para o meu quarto! Tudo de pano! Um mundo de pano! Obsessão nova para a minha vida!

Isso me faz lembrar da época em que eu tinha a Govinda (minha tartaruga, que Deus a tenha!), a minha obsessão era pedras. Minha bolsa vivia cheia delas porque eu as colocava no áquario em uma espécie de parque para o deleite da minha pequena, quanto mais colorida, ou de formato mais esquisito que eu pudesse encontrar melhor. Mesmo depois da morte da minha monstrinha, eu ainda cultivava esse hábito. Penso que será assim também com os retalhos. Pena, que ao contrário das pedras não se acha pedacinhos de pano tão facilmente por aí, assim no chão, vai ser um pouco mais difícil de sustentar esse vício.


A vida anda corrida, o tempo e o dinheiro escasso, portanto se não tiverem notícias minhas devo estar costurando para fora na minha máquina de costura nova (rs!), ou fazendo almofadas bonitas para a minha cama nova, que estará na minha casa nova...enfim ocupada com a minha vida que está teimando em ficar nova!

6 comentários:

  1. e me parece uma coisa linda, que a vida fique nova.

    mas não vale sumir, joycita.
    bom, se a senhora sumir, eu sei seu endereço.
    e o novo.
    e seu telefone - ainda que vc não atenda.
    e seu local de trabalho.

    tá bom, parei. tá parecendo ameaça!
    hahaha


    ;**

    ResponderExcluir
  2. O dona joice, o blogmeu que voce tentou acesar infelizmente tava fora do ar (ao que parece, o weblogger escafedeu-se =P)
    Ja atulizei o link certo, fique a vontade para passar por la, e eu ainda te devo comentarios e comentarei!

    ResponderExcluir
  3. I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!

    ResponderExcluir
  4. I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!

    ResponderExcluir
  5. Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
    fishing net factory

    ResponderExcluir
  6. Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
    Rope,Twine

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!