sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Balanço

Um ano nasceu, o que significa que outro morreu.

Apesar de 2008 ter sido um ano importante na minha vida, não pretendo fazer luto por ele. Foi assim, sem choro nem vela e de branco e lilás (sem explicação aparente, já é o segundo ano consecutivo que passo de lilás, se é bom sinal eu não sei, nem foi proposital) é que eu me despedi, confesso que com mais alívio que pesar, do meu ano. O tomo assim como meu porque o vejo como um período de evolução pessoal, parece que no decorrer desses 12 meses, todos os acontecimentos conspiraram para que eu de certa forma me preparasse para o resto da minha vida.

Eu tenho comigo agora um ano novo em folha, assim como uma porção de coisas novas que o acompanham: começando pela casa nova, cachorro novo, máquina de costura nova, notebook em que lhes escrevo novo, cabelo novo, esporte novo, sentimentos novos. Deixei para trás, junto com as madeixas ruivas (que me fazem tanta falta!), decepções com pessoas por quem tinha tanto apreço, valores que me parecem agora ultrapassados ou sem sentido e preocupações que não me pertencem mais.

A cirurgia da mamãe, a superação de muitos dos nossos problemas, nossas dívidas quitadas (ou a maioria delas) são provas de como 2008 foi bonzinho comigo. Não foi "nenhuma brastemp", mas teve seus momentos de glória e merece respeito.

Eu diria que faltaram algumas coisas que eu queria ter realizado e outras que não estavam nos planos, mas foram deliciosamente realizadas. E já que a tentativa é de fazer um balanço vamos enumerar (porque eu gosto de enumerar!):

1 - Esse ano a promessa de emagrecer foi em parte cumprida, mas eu poderia muito bem me comparar a uma sanfona já que o que eu perdi eu encontrei depois "de com força", consequência de tanto brigar e fazer as pazes com a academia.

2 - Descobri o kickboxing como esporte, tinha um preconceito absurdo quanto a isso, achei que era agressivo demais para uma menina, mas além de ser uma ótima forma de defesa pessoal, é minha fuga de todas as raivas, problemas e cansaço. Mas não subi uma escadaria correndo "a la Rocky Balboa".

3 - Tomei banhos de chuva propositalmente como a muitos anos não fazia. Não importa que a minha imunidade não seja mais a mesma e eu tenha ficado doente logo em seguida, o fato é que a lenda de que sair de branco a pé atrai chuva ainda funciona.

4 - O Raul Seixas deve ter ficado orgulhoso de mim, mudei mais uma vez o cabelo, mas da próxima vez vai ser o azul ruína.

5 - Vou enfim começar a minha pós-graduação, e eu decidi mesmo, vai ser em cinema.

6 - Passei meu aniversário sozinha em casa, com comida congelada, smirnoff ice e depilando as pernas com cera quente, lembrar de não fazer mais isso (me refiro à cera quente)

7 - Não fui ao médico e foi o ano em que fique doente mais vezes. Tudo bem esse ano isso vai mudar!

8 - Fiquei em falta com o meu intelecto, fui poucas vezes ao cinema, assisti a menos filmes que costumo assistir, li menos livros, não fiz nenhum curso (nossa que péssimo isso!)

9 - Peguei essa mania de ficar enumerando coisas, nunca fui organizadinha assim, falar nisso, nunca meu quarto esteve tão bagunçado quanto em 2008.


Que venha 2009, estou preparada!

9 comentários:

  1. posso pintar meu cabelo de azul ruína também? :p

    e também me amarro em enumerar as coisas assim;
    meu quarto pós bronca do alergista anda razoavelmente arrumado (acabei de botar a mão no meu celular pra mexer o cursor aqui. isso não é mouse, mayra!!);

    já quanto ao ano novo... eu entrei doismilenove no hospital!
    seria um sinal?
    e essa rima horrorosa?
    hahahha


    feliz 2009 pra gente, joycita!!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. É.. Aninho conturbado esse que passou.coisas demais pra tempo de menos. E no final das contas, eu realmente odeio o Mozart, e o Vivaldi.Só que mais o mozart =P Mas continuo amando muito música.
    E que venha um 2009 bem longo e agradavel.

    ResponderExcluir
  3. Você tem mania de enumerar as coisas? Eu tenho mania de doença. O que é pior?

    ResponderExcluir
  4. Você tem mania de enumerar as coisas? Eu tenho mania de doença. O que é pior?

    ResponderExcluir
  5. (sabe que eu tb tenho mania de doença? hahahahahaha)

    ResponderExcluir
  6. E viva a mania de doença, pq só em 2008 fui umas 15 vezes pro hospital!
    \o/
    Ai credo, horrível isso!!

    Na verdade, 2008 foi um ano bem esquisito pra mim!

    Agora, dizem q o que vc faz na virada do ano é o q vc vai fazer durante todo o ano novo...bem, se for assim, 2009 vai ser FODA!!!
    iuahauihaiuha...

    bjuu!
    :**

    ResponderExcluir
  7. Estou passando para avisar que também possuo um outro blog dedicado aos meus personagens KINI & SNIFF: www.kiniesniff.blogspot.com
    Até...

    ResponderExcluir
  8. meio preocupante...tenho mania de listas e de doenças. que eu faço, gente?

    gostei do seu balanço, joycita. me fez pensar na minha vida. vou fazer meu balanço também!

    ResponderExcluir
  9. Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
    fishing net factory

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!