quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Piada com o útero dos outros é refresco.


Essa semana eu fiquei preocupada. A minha querida Beroquinha voltou a ser mocinha e menstruar aos 70 anos. Consulta de médico marcada e exames feitos descobrimos que ela está grávida de um mioma, na verdade um miominha, do tamanho de um dedinho. Mas está tudo sob controle, não é nada grave. Mesmo assim o médico achou por bem retirar o útero, que depois de gerar criança só serve pra gerar câncer. Eu acho que tem é que tirar essa inhaca mesmo. Na verdade eu e o meu não temos uma relação muito amigável, e se o intento não fosse procriação eu arrancava o meu fora também sem dó. Já pensei em ficar só na base do plantar uma árvore e escrever um livro, mas acho que um filho combina bem com esse sentimento terno que toma conta de mim ao ver serzinhos pequenos e coisas fofas, que eu penso ser meu instinto maternal.

Mas voltando à minha pequenina vovó...

É certo que em casos que envolvem cirurgias, biópsias e tal, o paciente fica meio apreensivo, então os médicos se acham no dever de dar uma amenizada no clima. Em geral eles fazem comentários sobre o tempo, contam umas piadas ruins, ficam naquele stand-up comedy medicinal sem fim, mas vale para não tornar a consulta uma experiência traumática. E o médico que tentou ser agradável, deu a notícia da cirurgia para o meu avô da seguinte forma:

-"Sua mulher é tão pequenininha, e eu ainda vou tirar mais um pedaço dela!"

Na minha cabeça eu imagino essa fala seguida de risada malévola e interlocutor com um avental ensanguentado e um facão bem afiado. Eu espero que ele seja melhor médico que piadista.

6 comentários:

  1. Gente! Eu #rialto!
    Tadinha da dona Beroquinha...

    E eu também espero, muito,mesmo, que ele tenha mais talento pra medicina que pro humor...
    (E eu juro que fico imaginando a cara do casal recebendo essa notícia.)

    Aaah, melhoras pra sua vovó.

    =**

    ResponderExcluir
  2. HAuHAuAHuAHUAhAUHA
    Stand up comedy medicinal!? HAuHAuHAuAhUAhAUhAuHA

    Boa sorte pra sua avó, eu também tenho uns miomas pra resolver... hehe

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas a piada é boa, vai? Você só não gostou por que tá preocupada com sua vovó... :o) Mas vai dar tudo certo! ;o***

    ResponderExcluir
  4. dizem que o governo não deixa a gente tirar o útero... precisa ter tido não sei qtos filhos, ou ter algum problema mesmo...
    injusto!

    ResponderExcluir
  5. fala pra ele ir la no faustao naquele quadro: quem chega lá! - é esse o nome do quadro né?
    gauiagaiugaiua.

    aaah, eh tranquilo essas coisinhas, vai ficar tudo bem! ^^


    ;*****

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!