terça-feira, 4 de maio de 2010

Cafezinho, teorias da conspiração e o fim do mundo.


Já contei sobre o meu novo trabalho? Então, eu sou a senhora "analista de marketing I" de uma importante indústria farmacêutica, que foi comprada recentemente por uma importante multinacional, dentro de um importante pólo farmoquímico. Embora pareça pomposo, tem menos importância do que parece, tenho pelo menos quatro chefes, muitas responsabilidades, um banco de horas com muitas horas positivas e uma gripe que já dura quase um mês (presente do ar-condicionado). Dentre todas as coisas que eu faço, "analiso", me mandam e eu obedeço com todas as restrições que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária oferece à minha criatividade, eu ainda alimento com as minhas moedinhas a máquina de café em frente a minha sala pelo menos umas três vezes ao dia, elaboro teorias da conspiração e discuto as prováveis formas de fim do mundo e extinção da raça humana com os meus colegas de trabalho.

Isso tem sido constante e nós já somos quase um grupo de estudos escatológicos, profetas do apocalipse, entendedores de línguas mortas e até ufólogos. Não me lembro ao certo como tudo começou, mas quando dei por mim, eu em minhas horas vagas (que já são poucas), no conforto do meu lar, também comecei a estudar sobre esses assuntos, e sinceramente quase acho que o mundo acaba mesmo nessa década. Se você começa a vasculhar as teorias e estudos astronômicos que já foram comprovados, junta com todos os cataclismas recorrentes, joga uma pitada de  misticismo, mistura bem com um pouco de ficção cinematográfica, reserve e verá o fim dos tempos, ou causará um sério dano à sua saúde mental. A minha mãe por exemplo me proibiu de falar sobre esse assunto, foi quando eu percebi que eu deveria dar fim à minha carreira de estudiosa do apocalipse e não pensar muito sobre isso, antes que fosse tarde e fundar uma comunidade hippie, passar a plantar maconha, não tomar banho, viver de paz, amor e algum artesanato, longe dos terremotos, tsunames, gripe suína, chipes implantados, abduções alienígenas e anticristos, só esperando o alinhamento dos planetas e o segundo sol, parecesse o certo a fazer.

Enfim, foi em uma das conversas sobre teorias da conspiração que o gerente do meu departamento nos contou sobre a FEMA - Federal Emergency Management Agency, uma agência do governo dos Estados Unidos da América direcionada para serviços de emergência na ocorrência de desastres, tanto naturais quanto provocados pelo homem. Segundo as pesquisas que ele fez, esse orgão do governo estadunidense já estocou mais de 500.000 caixões que cabem mais ou menos umas 5 pessoas cada, em uma espécie de "campo de concentração", esperando algum cataclisma de proporções bíblicas, dá até pra ver no Google Maps ( só eu, ou mais alguém também não conseguiu ver?), mas o mais espantoso disso tudo, são as teorias da conspiração elaboradas sobre, de que haveriam planos de extermínio liderados pelos Illuminatis, que daria fim a 2/3 da população, e estariam sendo colocados em prática através de uma arma biológica e letal: a vacina contra o vírus H1N1, dentre tantas outras formas criativas de matar gente.

Entendam que eu não digo que acredito nessas teorias, mas é de se pensar né? E de qualquer forma a minha gripe de um mês não vai me deixar tomar a vacina por agora, o que talvez seja bom, me dá mais tempo para observar se as pessoas vão começar a morrer empestiadas ou se tornarão uma nação zumbi.

Como eu ia dizendo, a FEMA.... Depois de lançar essa história sobre nossas cabeças, o gerente acreditava que as nossas vidas nunca mais seriam as mesmas depois dessa bombástica revelação. Eis que passados 5 minutos, o telefone toca e ele atende na nossa frente. Eu percebi que o sangue começava a lhe faltar no rosto, ele até então de pé, procura a cadeira mais próxima para desabar e gagueja: "FFFF-EE-MM-A?".
Do outro lado da linha a seguinte conversa se passa:

- Boa tarde senhor, estou falando da FEMA! (voz feminina robótica de operadora de telemarketing)
-  "FFFF-EE-MM-A? (o gerente em estado de choque)
- Sim senhor. FEMA distribuidora.

E enquanto nos contava, e ele voltava a sua cor normal, o gerente dava garagalhadas num misto de nervoso e alívio, enquanto ao mesmo tempo ainda olhava ao redor como se procurasse uma câmera, escutas ou sei lá o quê. Ficou me olhando esquisito depois...fiquei pensando se ele não estava achando que eu fosse um agente infiltrada, afinal eu só tenho 2 meses de casa. Pura teoria da conspiração...

Enquanto eu estoco comida no meu abrigo subterrâneo e tento voltar a minha normalidade, deixo para vocês refletirem sobre esses assuntos de alta complexidade...

8 comentários:

  1. euri com a tira POKSAPOKAOPKAOPKSAOPKSAPOSKPOASKAPOSK

    foi voce quem fez?
    xaubjus

    mel-ailove-u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de falar desse temaaaaa!!! o.O Li o post todo com medo! oO

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk.
    Minha mae tbm tava querendo me matar por causa desses assuntos conspiratorios. kkkkk
    recebi um tal email sobre uma tal terceira profecia de fatima que diz que o mundo vai acabar qnd o mundo começar a sofrer varios terremotos. COincidencia? Talvez nao! kkk
    E mais... Diz q o papa ia revolucionar a igreja - Ja expulsou 2 bispos por pedofilia.
    hauahauaaa

    Os Maias e os Astecas acreditavam numa Mudança de Era... Talvez.
    Agora um ministro Russo acaba de ser abdusido!
    hauahaua
    Sabe-se la... Enquanto isso, vamos nos precaver!

    ResponderExcluir
  4. Atóron teorias da conspirações! Só parei de ler coisas a respeito quando comecei a sonhar umas coisas muito macabras, hahaha. Certeza que eu vou sonhar com a FEMA hj!

    Agora só espero que você não seja rastreada por mencionar os Illuminatis, afinal, o Google sabe tudo...

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha adorei
    mas hei, eu não tomei a vacina não e nem deixei darem pro meu filhote, uma galera passando mal, é ruim hein?
    Mas sabia q toda vez que eu leio ou assisto alguma coisa sobre esse assunto eu fico meio paranóica...
    Eu não quero virar zumbiiiiiiiiiii haiuhaiuhauih
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  6. Um selinho de presente *-* : http://justgirlsxx.blogspot.com/2010/05/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  7. meu deus, ri demais! adorei seu blog!

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!