sábado, 23 de junho de 2012

Relatório.


Venho sendo intimada  a escrever de novo. Tenho andado cansada, aliás eu não tenho andado muito. Tenho me cansado facilmente de tudo. O tudo tem ficado por fazer e me canso até de não fazer nada. E ainda sim, andam me cobrando de ser sempre alegre. Tenho tentado atender expectativas. Fico alegre com muito pouco, é verdade. Só tenho ficado triste com coisa séria, realmente séria, mas tenho ficado triste. Ando com TPM cada vez mais forte, sem cura. Tenho procurado cura pra vários males. Meus males, os males dos outros, os males do mundo. Tenho observado que existem males de vários formatos no universo, pouca cura, mas muita boa vontade.Tenho sido acusada de ser estabanada, e eu percebo que as pessoas às vezes esperam que eu o seja. Tenho tropeçado em tentativas, em pessoas, em vontades que surgem do nada. Tenho viajado muito, mais na maionese do que aos lugares que eu queria conhecer de fato, mas não posso reclamar, conheço alguns cantinhos do mundo. Bem poucos, mas tem sido bom.Tenho aprendido a comer o que preciso. Tenho aprendido a respeitar o meu corpo. Tenho aprendido a valorizar os que eu amo. Tenho aprendido.Tenho trabalhado, principalmente a força do pensamento e a minha auto-estima, mas é o trabalho duro do dia-a-dia é que é ponte para o que eu preciso ser. Tenho escutado, os conselhos, as reclamações, as músicas que não saem nunca do player do carro. Tenho brincado de enxergar a cor da áurea das pessoas. Tenho me viciado em joguinhos de celular. Tenho pensado muito no futuro e em formas de ganhar mais dinheiro. Não tenho reclamado muito que é pra não ficar chato. Tenho constatado que preciso comprar meu próprio carro. Tenho fugido da dieta de vez enquando. Tenho acostumado mal os cachorros a dormir dentro de casa. Tenho conhecido alguns homens do tipo cachorros. Tenho muitas ideias e não tenho colocado em prática. Tenho procurado me encontrar um pouco. Tenho esperado um respeito, que nem sempre existe.Tenho esperado muito da vida, das pessoas, de Deus e de mim mesma também.

7 comentários:

  1. Se eu disser que terminei de ler cantando mentalmente TENHO UM MUNDO DE SENSAÇÕES, UM MUNDO DE VOBRAÇÕES QUE TE POSSO OFERECEEEER!, cê não se ofende, não, né? :D


    A gente é muito cobrada e isso nem é legal. De minha parte, espero só que você continue sendo você, porque não tem como ser melhor, Joycita. [e vou continuar dando bronca quando achar que preciso, porque, né? Isso eu ainda não consegui mudar em mim. =P]

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho ruim de jeito nenhum! kkk!

    E continue dando as broncas, que elas são importantes pra mim! Quanto as cobranças, eu imagino que é porque as pessoas se importam né? Eu quero ter o pensamento positivo de que os que me cobram querem o meu melhor! =)

    ResponderExcluir
  3. Puxa, cheguei aqui pelo link da Congeminemos no facebook... e tipo, eu super me identifiquei com quase tudo que você tá sentindo aí. Mó canseira da vida, muita expectativa, muita tristeza que não passa... "São dias difíceis para os sonhadores".

    Mas ó, força na peruca. Essas fases de quebradeira precedem fases de coisas infinitamente boas e positivas em todos os sentidos. Pelo menos, eu tô acreditando nisso pra me dar uma forcinha! haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Vamos seguir acreditando né Lívia?
    Eu já conhecia vc,aliás, já conheci um trabalho que você fez, uma animação que eu curti muito...Eu sou metida a ilustradora, tinha muita vontade de me aventurar no mundo das animaçõs tb!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Joyce, a carapuça me serviu direitinho como sendo um dos que cobram para você escrever mais, e cada vez mais e mais.
    Mas lendo um texto maravilhoso desses, como não cobrar?
    Mesmo cansada de tudo e todos, é incrível como sai umas linhas suaves, emocionantes, e que consegue nos prender até o final.
    Diante disso, só tenho uma coisa a dizer:
    Parabéns Joyce e quando sai o próximo texto?

    ResponderExcluir
  6. Eita que eu já tava com uma saudade danada de seus textos!!!

    Anime-se cunhadinha linda, você conhece alguns cantinhos do mundo, de OLHOS D'AGUA a PARIS!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei teu blog e estou seguindo!
    Se puder seguir o meu, ficarei feliz.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!